Renault revela Talisman

Renault revela Talisman

A Renault revelou esta semana, o Talisman, a nova berlina da marca francesa, que vem suceder ao Laguna.

De acordo com a marca francesa, o Talisman conjuga de forma única um design marcante, através de uma silhueta requintada e elegante; um habitáculo acolhedor e espaçoso e inovações tanto para melhorar a vida a bordo como para proporcionar um intenso prazer de condução.

O novo modelo familiar de segmento D da Renault, está assente na plataforma CMF, a mesma utilizada no Espace, e possui 4,85 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,46 metros de altura.

Estéticamente, a dianteira do Talisman tem traços marcantes e exibe a nova identidade da Renault com o losango na vertical e em destaque sobre uma grelha cromada e cheia de caráter. A nova assinatura visual da Renault exprime-se através das luzes diurnas em forma de "C", que descem até ao para-choques. Consoante as versões, o Talisman está equipado com faróis 100% Full LED "pure vision".

O seu perfil é dinamizado pela introdução do terceiro vidro lateral, numa invocação ao universo das limusinas e na promessa visual de um automóvel espaçoso.

A traseira, baixa e musculada, carateriza-se pelos faróis que se prolongam horizontalmente até ao centro do porta-bagagens. O seu design elegante contribui para a modernidade do automóvel, colocando o losango em posição de destaque. As guias de luz de efeito 3D conferem ao Talisman uma assinatura de identidade forte. A iluminação permanente dos faróis traseiros, mesmo de dia, reforça ainda mais o seu impacto visual.

renault-talisman-6

O habitáculo divide-se visualmente em três níveis, que estruturam e hierarquizam os volumes. As partes mais próximas do corpo foram revestidas para oferecer um toque suave e agradável e as mais distantes foram voluntariamente tratadas de forma mais "fria" em termos de cor e materiais. Este contraste contribui para a sensação de espaço e a combinação de cores e materiais variados permitem definir ambientes bem distintos.

Ainda ao nível do interior, oferece um espaço generoso para todos os ocupantes, bancos dianteiros ao melhor nível da categoria, mais de 25 litros de espaços de arrumação no habitáculo e porta-bagagens com um volume de 608dm2. Destaque também para o ecrã central de 8,7 polegadas com R-Link 2, som Bose Surround e estacionamento “mãos livres”.

renault-talisman-7

No capítulo das inovações, o Renault Talisman adopta a tecnologia Multi-Sense, e assume-se como a única berlina do segmento D a associar o sistema de quatro rodas direccionais 4Control ao amortecimento pilotado. Segundo o fabricante, este sistema “caracteriza-se por um comportamento em estrada irrepreensível, que combina agilidade e segurança, dinamismo e conforto”.

A oferta mecânica será composta por três opções diesel e duas a gasolina – dCi 110 e 130, associados a uma caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades, e o Energy dCi 160, equipado com dois turbocompressores, exclusivamente associado à caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades. A gasolina, estará disponível e motor 1.6 TCe, com dois níveis de potência, de 150 e 200cv, e exclusivamente equipado com a caixa automática EDC de dupla embraiagem e 7 velocidades.
Todos os motores estão dotados de tecnologias de última geração, como é o caso da injeção direta de gasolina ou dos pistões em aço, e beneficiam da tecnologia "downsizing", de um ou dois turbocompressores, do sistema Stop & Start e da recuperação da energia de travagem.
O Renault Talisman terá igualmente uma versão break e será apresentado ao público no Salão de Frankfurt, a partir de 17 de setembro de 2015. A comercialização terá início a partir do final de Outubro.

renault-talisman-2renault-talisman-3renault-talisman-4renault-talisman-5renault-talisman-8renault-talisman-9

NO COMMENTS

Leave a Reply

*