Dezembro 14, 2017
Novidades

Toyota Land Cruiser Série 70 volta a ser produzido em Ovar

O Toyota Land Cruiser Série 70 volta a ser produzido na fábrica da Toyota Caetano Portugal, em Ovar.

A cerimónia de inauguração da nova linha e de arranque da produção aconteceu na sexta-feira passada, e contou com a presença do vice primeiro-ministro, Paulo Portas, do secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, do vice-presidente da Toyota Motor Corporation, Didier Leroy, e do presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos.

Para receber a produção deste modelo, a fábrica de Ovar, foi alvo de um investimento de 10 milhões de euros, tendo o valor sido repartido por diversas áreas, nomeadamente a aquisição de novos equipamentos, a formação, a alteração dos processos logísticos e a ampliação das instalações.

O processo de implementação deste investimento demorou 15 meses, tendo a produção do novo modelo arrancado no passado dia 1 de Julho.

As seis versões do Toyota Land Cruiser Serie 70 produzidas em Ovar destinam-se exclusivamente à exportação para a África do Sul, pelo todos os motores estão enquadrados com as necessidades e exigências dos mercados de destina.

A gama será por isso composta por três motorizações V6 e V8 a gasolina e diesel – um motor V6 a gasolina de 4.0 litros com 230 cavalos de potência, um V6 diesel atmosférico de 4.2 litros com 127 cavalos e um V8 de 4.5 litros com 204 cavalos.

Entre os equipamentos de série deste modelo do construtor japonês, destacam-se elementos como os vidros eléctricos, o fecho centralizado, a regulação do volante em altura e profundidade, o ABS e o sistema de áudio integrado, com Bluetooth e porta USB.

toyota_land-cruiser-serie-70_2toyota_land-cruiser-serie-70_3toyota_land-cruiser-serie-70_4toyota_land-cruiser-serie-70_5toyota_land-cruiser-serie-70_6toyota_land-cruiser-serie-70_7toyota_land-cruiser-serie-70_8

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *