Dezembro 12, 2017
Geral

Volvo compra Polestar

A trabalhar em conjunto com a Polestar desde 1996 no desenvolvimento de modelos de competição e na criação de derivações desportivas de estrada, a Volvo comprou agora a totalidade dos direitos da Polestar. Esta aquisição não envolve, no entanto, a equipa de competição , que continua sob o controlo de Christian Dahl, antigo proprietário da Polestar, que afirmou que “estamos muito satisfeitos com os resultados desenvolvidos com a Volvo. Mas somos acima de tudo uma equipa de competição. Esta é uma oportunidade de voltar a nossa atenção ao nosso core business – desenvolver e competir com automóveis Volvo.”

Com esta compra, a Polestar passa a ser a divisão desportiva da marca sueca, da mesma forma que a AMG está para a Mercedes ou a M para a BMW.

Atualmente, a produção não chega às 750 unidades do S60 Polestar e do V60 Polestar (nas imagens), mas com a consolidação do negócio o objetivo é chegar a valores entre os 1000 e 1500 por ano.

Neste momento, a Polestar está a trabalhar em tecnologia híbrida, já utilizada na versão T8 Twin Engine do XC90 de segunda geração, na qual um motor 2.0 turbo e com compressor funciona em conjunto com um bloco elétrico para um débito total de potência de 394 cv. O objetivo da divisão desportiva é extrair mais de 400 cv do conjunto e baixar o nível de emissões de CO2.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *