WTCC: Tiago Monteiro bate no arranque da segunda corrida

WTCC: Tiago Monteiro bate no arranque da segunda corrida

0 1608
WTCC: Tiago Monteiro sofre acidente em Vila Real

O piloto chinês Ma Qing Hua (Citroen) conseguiu este domingo a sua primeira vitória no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no circuito de Vila Real, que ficou marcada pelo acidente de Tiago Monteiro (Honda) logo após a partida. O português, que procurava um lugar no pódio, arrancou do quinto posto para a segunda corrida do dia, mas os seus esforços acabaram nos primeiros metros da corrida. Do incidente, que motivou a entrada do ‘safety-car’ até à sexta volta, resultou também a desistência de Jaap Van Lagen.

Beneficiando da regra de inversão dos 10 primeiros lugares da grelha de perdida para a segunda corrida, o piloto chinês, que saiu da ‘pole’, acabou por vencer destacado a segunda corrida em Vila Real, dando assim continuidade ao domínio da Citroen, que, em 16 provas, conseguiu 14 vitórias na presente época.

No segundo posto terminou o francês Ivan Muller (Citroen) e o terceiro lugar ficou para o italiano Gabriele Tarquini (Honda).

A ‘acidentada’ corrida foi interrompida na 13ª volta, devido a um forte acidente que envolveu o holandês Nicky Catsburg (Lada) e motivou a bandeira vermelha.

Nas contas do campeonato, o fim de semana acabou por ser uma vez mais positivo para o argentino José María López, que segue no comando com 322 pontos, com 55 de vantagem sobre o francês Ivan Muller e 102 a mais do que o terceiro classificado, Sébastien Loeb. O piloto português caiu para sétimo classificado, sendo no fim de semana ultrapassado pelo húngaro Norbert Michelisz (Honda), pelo italiano e companheiro de equipa Gabriele Tarquini e pelo chinês Ma Qing Hua.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*