Dacia celebra 10 anos de sucesso com Série Limitada

Dacia celebra 10 anos de sucesso com Série Limitada

0 612

Apesar da Dacia ter quase meio século de história, foi apenas há 10 anos que encontrou o seu “espaço” no mercado da Europa Ocidental. Dois acontecimentos contribuíram para essa realidade. Um político e outro económico: a queda do Muro de Berlim, com o impacto que teve no leste europeu e quando a Renault, em 2004, adquiriu 99,3% do capital da marca. No fundo, os factos que foram determinantes para que, em 2005, a Dacia se abrisse ao Ocidente. Em Portugal, recorde-se, a estreia coincidiu com o Salão Internacional do Automóvel de Lisboa de 2008 onde foi revelada a primeira geração do modelo Logan MCV.

Desde então a Dacia é um fenómeno de popularidade e de sucesso da indústria automóvel, um feito que a marca não podia deixar de assinalar…

Nasceu assim a Série Limitada 10 Anos. Transversal aos modelos Sandero, Logan MCV, Lodgy e Duster, destaca-se, desde logo, pela nova e exclusiva cor Azul Cosmos. Ainda no exterior, como equipamentos de série, sobressaem as jantes em liga de leve de 15 ou 16 polegadas (consoante o modelo) e os espelhos retrovisores “Dark Metal”. No habitáculo, referência para os detalhes em azul nos cintos de segurança, estofos e tapetes (excepto modelo Lodgy), bem como para o reforço dos níveis de equipamento. Nesse sentido, destaque para a segunda geração do Media Nav. Com mais capacidade, melhores desempenhos (ao nível da navegação, áudio e telefone) e novos ambientes, o sistema está disponível como equipamento de série no modelo Duster e como opção, por apenas 300 €, na restante gama. Os vidros eléctricos traseiros no Lodgy Duster, bem como o limitador/regulador de velocidade nos modelos Sandero e Logan MCV, também passam a figurar como equipamentos de série.

Dacia-2

Mas para além dos pormenores estilísticos e do reforço dos equipamentos, a Série Limitada 10 Anos oferece um seguro de pneus, que cobre eventuais problemas relacionados com furos, rebentamentos ou “bolhas”.

A Série Limitada 10 Anos já está disponível e assume-se, assim, como a melhor forma de celebrar a história de sucesso da Dacia. Marca que, no último trimestre do ano passado, atingiu o marco histórico de 3.000.000 de vendas. Em Portugal, em 2014, pela segunda vez consecutiva, a Dacia foi a marca, do Top 20, com maior crescimento das vendas (+96% face a 2013), ocupando o 14º lugar entre todas as marcas presentes no mercado Português.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*