Ford Mustang estreia novo airbag para os joelhos

Ford Mustang estreia novo airbag para os joelhos

0 973

O novo Ford Mustang é o primeiro veículo equipado com um novo tipo de airbag de joelhos que está integrado dentro da tampa do porta-luvas, em vez do painel de instrumentos, para que os passageiros possam obter o máximo de espaço para as pernas. Ao invés de um airbag fabricado com tecido, a tecnologia consiste num design inovador em plástico moldado, alojado entre as superfícies externas e internas da tampa do porta-luvas.

Com apenas 46 centímetros de comprimento e 28 centímetros de largura, o airbag no porta-luvas pesa menos 65% que um airbag de joelhos convencional e, contudo, oferece protecção comparável. No caso de uma colisão, um pequeno gerador de gás no interior da tampa do porta-luvas, enche a bolsa em apenas 20 milissegundos, empurrando a parte exterior da tampa para fora, para proporcionar protecção das pernas. A redução de peso melhora a eficiência do combustível e até à data já foram concedidas à inovação 23 patentes.

“Esta é uma nova forma de pensar sobre airbags. Voltámos à estaca zero e, ao longo de um ano, passou por centenas de protótipos até chegarmos ao modelo certo”, adiantou Sean West, responsável pelos sistemas de retenção da Ford. “Valeu a pena. Com este projecto, fomos capazes de combinar as funções de duas partes distintas em uma única parte para economizar espaço, peso e componentes, movendo o painel de instrumentos mais para a frente, assegurando que havia mais espaço para o passageiro da frente.”

“O nosso airbag no porta-luvas abre todo um novo mundo de possibilidades para airbags de plástico moldado por injecção. O airbag do porta-luvas pode ser apenas o começo”, acrescentou West.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*