Dezembro 14, 2017
Novidades Salão Automóvel de Frankfurt

Jaguar F-Pace testado em condições extremas

Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, já no próximo mês, a Jaguar revelou imagens do crossover F-Pace a ser testado ao limite em alguns dos ambientes mais hostis do planeta.

Desde o calor abrasador e pó do Dubai onde a temperatura ambiente pode superar 50º C à sombra, ao gelo e neve do norte da Suécia, onde as temperaturas médias raramente ficam acima dos -15º C e frequentemente descem até aos -40º C, o F-Pace foi posto à prova em pistas com subidas de montanha, pendentes extremas, retas de aderência reduzida e zonas fora de estrada, ideais para optimizar a calibração do novo sistema de tracção 4×4 (AWD), Controlo Dinâmico de Estabilidade e o sistema All-Surface Progress.

Desta forma, o trabalho realizado em Arjeplog, no norte de Suécia assegura que, tanto no asfalto como em neve ou gelo, o crossover britânico irá proporcionar a sensibilidade de direção e agilidade fundamentais para o ADN que distingue a dinâmica da Jaguar. Simultaneamente, no Dubai, os engenheiros de teste desfrutaram do sistema de ar condicionado, conduzindo no trânsito da cidade, como parte do ciclo extremo para colocar à prova também os sistemas de refrigeração sob uma elevada carga de trabalho, através de uma combinação de altas temperaturas ambientes e fluxo de ar reduzido.

O novo Jaguar F-Pace foi testado também em estradas e trilhos de montanha com piso de gravilha. Esta foi a primeira vez que um programa de testes da Jaguar incluiu este cenário único e desafiante, e é precisamente esta atenção ao detalhe que irá ajudar o primeiro crossover desportivo da Jaguar a tornar-se no novo ponto de referência do seu segmento.

jaguar_f-pace_2jaguar_f-pace_3jaguar_f-pace_4

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *