Dezembro 14, 2017
Geral

Laurent Diot é o novo administrador-delegado da Renault Portugal

Laurent Diot é, desde o corrente mês de Julho de 2015, o novo Administrador-Delegado da Renault Portugal, SA, substituindo no cargo Xavier Martinet, que foi chamado a desempenhar outras funções no Grupo Renault.

Laurent Diot, de 41 anos, casado, e pai de três filhos, é licenciado em engenharia com um Master em Tecnologia e Gestão da École Centrale de Paris.

Laurent Diot iniciou a sua carreira na Renault em 1997, como analista de mercado na Divisão Renault North American Center, em Detroit. Entre 1998 e 2001 foi Marketing Project Manager na Renault SAS em Paris com responsabilidades no plano de expansão da Renault para novos mercados.

Em 2001 continuou o seu percurso internacional transitando para a Renault Samsung Motors na Coreia do Sul onde teve, até 2006, responsabilidades nas áreas de Marketing e novos mercados para a marca RSM na dependência directa de Jêrome Stoll Director de Performancedo Grupo Renault e membro do Comité Executivo do Grupo.

Em 2008 retorna à sede em Paris onde desempenha várias funções – entre as quais as de responsável pelas previsões de vendas da Renault para todas as regiões do mundo – até Julho de 2011, altura em que assume o cargo de Director de Marketing da filial Renault Argentina, cargo que desempenhou durante quatro anos até à recente nomeação como Administrador-Delegado da Renault Portugal.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *