Dacia disponibiliza caixa de velocidades pilotada Easy-R

Dacia disponibiliza caixa de velocidades pilotada Easy-R

0 1157

A Dacia vai integrar na sua gama, no primeiro trimestre do próximo ano, uma nova caixa de velocidades pilotada, que recebe a designação “Easy-R”, de forma a responder às expectativas dos clientes que procuram uma condução mais suave e mais adaptada ao meio urbano.

Associada à motorização TCe 90 a gasolina com Stop & Start, esta caixa, de 5 velocidades, permite, segundo a marca, conciliar consumos reduzidos a um maior conforto de utilização, graças à ausência de pedal de embraiagem. Os accionadores eletromecânicos substituem-se ao condutor nos atos de desembraiar, mudar de relação e embraiar.

Disponibilizada nos modelos Logan MCV, Sandero e Sandero Stepway em conjunto com o motor a gasolina TCe de 90 cv e 140 Nm, permite consumos na ordem dos 4,9 l/100 km e emissões de CO2 de 109g/km.

A caixa Easy-R dispõe de 2 modos de condução (Drive ou Manual). No primeiro modo é o calculador da caixa que comanda as passagens de caixa em função das informações sobre o regime do motor, a velocidade, o tipo de condução, etc, enquanto no modo Manual é o condutor que efectua as passagens de caixa.

caixa-pilotada_Easy-R

NO COMMENTS

Leave a Reply

*