Nissan 370Z está mais competitivo que nunca

Nissan 370Z está mais competitivo que nunca

A Nissan está a comemorar o 30º aniversário da marca NISMO e para marcar este acontecimento o 370Z MY’15 acaba de se tornar no melhor e mais competitivo Z de sempre, graças a uma nova grelha de preços que colocam o 370Z com preços a partir de 54.400 euros, em vez de 77.153 euros. O modelo está disponível nos níveis de equipamento: Coupé, Coupé GT, Roadster GT e Nismo.

Desde a versão de entrada o 370Z carateriza-se por um vasto equipamento de série: volante e punho da alavanca da caixa de velocidades em pele, revestimento dos bancos em tecido que minimizam o deslizamento lateral, proteções laterais dos joelhos e jantes de 18" em preto "Gun Metallic", entre outros.

Adicionalmente, a versão GT está equipada com o sistema de navegação NissanConnect de última geração e que inclui um disco rígido de 9.3GB de capacidade para armazenar música, ecrã táctil de 7 polegadas, câmara de visão traseira, equipamento de áudio BOSE com oito altifalantes, Bluetooth com tecnologia "Audio Streaming", estofos em pele e jantes RAYS de 19 polegadas. Esta versão pode também receber, opcionalmente, a caixa automática de sete velocidades com comandos de magnésio no volante.

As evidentes modificações no estilo exterior e pacote aerodinâmico dão ao 370Z NISMO um novo look que enriquece o carácter desportivo do modelo.

nissan-370z-nismo-2

Na dianteira predomina um para-choques completamente redesenhado para uma maior entrada de ar e faróis diurnos com tecnologia LED. Na secção traseira os novos spoiler e para-choques simbolizam a orientação no design e engenharia da marca NISMO. O novo deflector traseiro de menores dimensões trabalha conjuntamente com o dianteiro para criar maior suporte aerodinâmico a altas velocidades. Isto implica que a força descendente está repartida de forma mais uniforme entre os eixos dianteiro e traseiro, resultando num comportamento dinâmico mais eficaz e equilibrado.

O modelo de 2015 da gama 370Z está disponível em sete cores exteriores metalizadas com a tecnologia Nissan de pintura auto-regeneradora "Scratch Shield": Pearl White, Techno Silver, Grey, Diamond Black, Midnight Blue, Magma Red e Black Rose, e na cor sólida Vibrant Red.

Para corresponder às elevadas expectativas dos clientes NISMO o design interior, inspirado na competição, incorpora neste modelo bancos Recaro em pele preta e alcântara vermelha. Estes assentos foram desenhados exclusivamente para o 370Z NISMO para criar a melhor posição de condução, conforto e suporte lateral ao condutor. O condutor é envolvido pelo painel de instrumentos regulável em altura solidariamente com o volante e pelos característicos 3 indicadores na parte superior da consola central, herdados do 240Z: voltímetro, temperatura do óleo e relógio.

nissan-370z-nismo-5

Conjuntamente com o seu icónico design e o completo nível de equipamento, o 370Z monta um extraordinário motor V6 de 3.7 litros com 328 cv e 363 Nm de binário nas versões Coupé e GT (344 cv na versão NISMO), que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100km/h em escassos 5.2 segundos. O sistema de escape exclusivo NISMO, com acabamentos cromados, acrescenta à condução uma inconfundível sonoridade desportiva.

Disponível unicamente com caixa manual, o novo 370Z NISMO inclui suspensões melhoradas com relação de compressão e extensão otimizadas. A travagem é assegurada por quatro discos ventilados com pinças de alumínio vermelhas, sendo os discos dianteiros de 355mm com 4 pistões e os traseiros de 350mm com pinças de 2 pistões. Para aumentar o conforto na condução, foi melhorada a insonorização, com novos revestimentos interiores e proteções das cavas das rodas para melhorar o isolamento acústico do habitáculo.

A versão 370Z Nismo, passa a ter um preço de acesso de 65.800 euros, em vez de 86.737 euros.

nissan-370z-nismo-3nissan-370z-nismo-4nissan-370z-nismo-6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*