Dezembro 12, 2017
Novidades Salão Automóvel de Frankfurt

Nova Ford Ranger estreia em Frankfurt

A nova pickup Ford Ranger fez a sua estreia em solo europeu no Salão de Frankfurt, apresentando-se com um novo e arrojado design, tecnologias de ponta e eficiência de consumos.

A variante de topo Wildtrak exposta em Frankfurt eleva os conteúdos da nova Ranger a um novo patamar, combinando um exclusivo design exterior e características premium.

A Ranger Wildtrak sublinha o seu estatuto de Ranger topo de gama através de um acabamento único, num tom cinza metalizado escuro, aplicado na sua nova grelha trapezoidal com características semelhantes às de um motor de popa. Este destaque de cor tem continuidade para os espelhos laterais, puxadores das portas, entradas de ar laterais, trilhos da caixa de carga e luzes traseiras, dando-lhe uma aparência ousada e desportiva.

Outros elementos exclusivos de design presentes incluem faróis de nevoeiro rectangulares, um exclusivo arco de segurança desportivo, jantes de liga leve de 18 polegadas e grafismo Wildtrak, soluções que, conjugadas, ajudam a comunicar um destemido senso de aventura. Até mesmo a cor exterior foi ajustada para ajudar a destacar o modelo na multidão, com um novo acabamento metalizado Pride Orange.

Ford-Ranger-Wildtrak-4

No interior, o tom laranja é usado como cor de destaque para adicionar uma sensação mais desportiva ao surpreendentemente moderno interior, idêntico ao de um automóvel. Um abrangente tablier horizontal prolonga-se da porta do condutor à do passageiro, realçando a largura da cabina, integra um cluster com monitores digitais a duas cores e um ecrã táctil de oito polegadas. Um painel de instrumentos de toque suave integra detalhes em tom laranja, transmitindo uma sensação premium ao cockpit, enquanto os anéis em redor das saídas de ar integram um distintivo acabamento cromado escurecido.

A nova Ranger Wildtrak também integra bancos exclusivos, incluindo um banco do condutor com ajuste elétrico em oito posições, dotados de arrojados elementos gráficos e costuras laranja, combinando resistência, durabilidade e desportividade.

No que toca a motorizações, gama diesel integra o bloco TDCi de 2.2 litros, com potências de 130 e 160 cv e o TDCi de cinco cilindros e 3.2 litros, de 200 cv. Estão disponíveis transmissões manuais e automáticas de seis velocidades e os clientes podem optar por versões com tracção às duas ou quatro rodas.

Fora de estrada, a Ford Ranger permanece como um dos veículos mais aptos da sua classe, podendo percorrer profundidades até aos 800 mm, e com 230 mm de distância ao solo, tendo sido projetado especialmente para lidar com facilidade com os terrenos mais extremos. Graças a um ângulo de ataque de 28 graus e ângulo de saída de 25 graus, os condutores da nova Ranger podem sentir-se confiantes quando enfrentam os obstáculos mais íngremes.

Ford-Ranger-Wildtrak-5

Uma caixa de transferências controlada eletronicamente mais robusta permite aos condutores dos modelos de quatro rodas motrizes transitar da tracção a duas para as quatro rodas, através de uma alavanca na consola central. Para obter maior binário a baixa velocidade ou uma ajuda adicional em descidas em terrenos mais desafiantes para o sistema de travagem, os condutores também podem recorrer a um sistema de redutoras. Um diferencial eletrónico traseiro também ajuda a melhorar a tracção em condições difíceis. Estas características de offroad conjugam-se com capacidades de reboque até aos 3.500 kg e uma capacidade de carga excecional.

A nova Ranger conta com um conjunto de tecnologias de ponta para ajudar os condutores a manterem-se conectados e em controlo, incluindo um sistema de conectividade com ativação por voz SYNC 2, que integra um ecrã táctil de oito polegadas e uma série de tecnologias de assistência à condução permitem maior conforto e conveniência, incluindo o sistema de Alerta à Manutenção de Faixa, Cruise Control Adaptativo com Alerta Frontal, Assistência ao Estacionamento Frontal e Traseiro, Câmara de Visão Traseira e um sistema de Controlo Electrónico de Estabilidade de série com mitigação de capotamento, controlo do desvio do reboque, Assistência ao Arranque em Subida, Controlo da Descida em Inclinação e Assistência à Travagem de Emergência.

Ford-Ranger-Wildtrak-2Ford-Ranger-Wildtrak-3

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *