Aston Martin Racing escolhe Dunlop como parceiro

Aston Martin Racing escolhe Dunlop como parceiro

0 949

Esta colaboração incluí as 24 horas de Le Mans e também de Nurburgring.
Aston Martin escolhe Dunlop depois de comprovar o desempenho dos pneus em testes.
A Aston Martin Racing e a Dunlop anunciam hoje o acordo como parceiro técnicos para o Campeonato Mundial de Resistência FIA 2016. Isto significa que os carros Aston Martin Vantage GTE da equipa oficial vão competir com pneus Dunlop Motorsport. Esta decisão foi tomada aos o êxito obtido durante um programa de avaliação e provas específicas de pneus.

O Aston Martin Vantage GTE de 2016 foi apresentado hoje e conta com uma carroçaria bastante diferente da do seu antecessor, que venceu as Seis Horas de Spa Francorchamps em 2015. Este carro foi desenhado para melhorar o desempenho aerodinâmico; os pneus de competição Dunlop Sport Maxx serão desenvolvidos para maximizar este aspeto melhorando a estabilidade e a tração a alta velocidade.

O Campeonato do Mundo de Resistência FIA inclui as 24 Horas de Le Mans, uma corrida em que a Dunlop obteve mais vitórias globais (34) do que qualquer outra empresa de pneus, mas ultimamente a Dunlop orientou o seu trabalho de desenvolvimento para a ultracompetitiva categoria de protótipos LMP2, com vitórias na claase nos últimos cinco anos. A Dunlopacumulou nos últimos anos bastante experiência na categoria GTE, sendo a preferida dos vencedores do campeonato na American Le Mans Series 2010 e 2011 e European Le Mans Series 2012.

Este acordo de colaboração abrange também as 24 Horas de Nürburgring, onde os pneus com especificaçãoGT3 da Dunlop vão apoiar o objetivo da Aston Martin de vencer a maratona de resistência de Nordschleife. ADunlop foi a escolha dos Campeões do Troféu de Velocidade VLN 2015 em Nürburgring Nordschleife e tem melhorado a gama de pneu de 2016 com os êxitos obtidos em GT3.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*