João Correia no Europeu de Ralis

João Correia no Europeu de Ralis

João Correia e Ricardo Barreto vão defender as cores portuguesas no Campeonato Europeu de Ralis, com a dupla algarvia a inscrever o Renault Clio R3T no ERC3, competição reservada ás viaturas de duas rodas motrizes.

Depois da estreia nas competições além-fronteiras no ano passado, João Correia assegurou agora um mini-programa no Campeonato Europeu de Ralis, a começar já pelo Rally das Ilhas Canárias, passando depois pelo Circuito da Irlanda, um dos eventos icónicos do Europeu, pelo mítico Rally da Acrópole e pela ronda portuguesa, o Sata Rally Açores.

Segundo João Correia, esta aposta “está de acordo com algo que já iniciámos o ano passado e que passa por evoluir o mais possível em provas e campeonatos novos além-fronteiras. Este é um novo desafio que encaramos com grande motivação, mas igualmente com os pés bem assentes no chão, pois vamos encontrar provas totalmente novas para nós e uma concorrência forte. O nosso programa no Campeonato Europeu de Ralis contempla a presença em quatro provas, a começar já pelas Canárias. Esta prova é igualmente pontuável para o Trofeu Clio R3T Ibérico, competição que pretendemos repetir este ano, pelo que estamos a trabalhar para ter o melhor arranque de época possível”.

O piloto que conta com os apoios do Grupo Multiauto, Monsaraz, Zitauto Rent a Car, Firstcar, Panta Fuel e Loulé Concelho avança que “para já não podemos falar em objectivos claros em termos de resultados, pois a nossa experiência internacional ainda curta e temos ainda muito que prender. Vamos encontrar um ambiente competitivo completamente diferente do que temos em Portugal. Esperamos adaptarmo-nos o mais rápido possível e garantir o máximo retorno possível aos nossos patrocinadores, que desde a primeira hora encararam este projecto com tanto entusiasmo quanto nós”.

A primeira prova da dupla portuguesa será o Rally das Ilhas Canárias, prova que terá lugar nos dias 10, 11 e 12 de Março, marcando também o arranque do Campeonato Europeu de Ralis.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*