Novo SUV Maserati Levante

Novo SUV Maserati Levante

Primeiro SUV da Casa do Tridente protagoniza a sua muito aguardada ante-estreia mundial no próximo Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Modena, 19 de Fevereiro de 2016 – A Maserati revela em ante-estreia a aparência exterior do Levante, o primeiro SUV em mais de cem anos de história da Casa do Tridente: o novo modelo completa a sua atual gama de berlinas e desportivos, ampliando a oferta da marca em conjunto com o Quattroporte, o Ghibli, o GranTurismo e o GranCabrio.

O design do Levante é de imediato identificável como uma criação da marca Maserati, e o seu inequívoco caráter italiano: a secção dianteira agressiva introduz novos faróis de formato afilado, compostos por dois elementos, com o grupo ótico superior ligado à grelha frontal. A assinatura visual da Maserati está também bem visível na lateral: três emblemáticas entradas de ar nos guarda-lamas dianteiros, pilar C trapezoidal com o logo “Saetta” e amplas janelas das portas desprovidas de moldura. A traseira é dominada pelo óculo traseiro de acentuada inclinação e formas dinâmicas, elementos típicos dos automóveis desportivos de altas prestações.

No plano técnico, o chassi do Levante foi concebido para conjugar um excecional desempenho em asfalto, caraterístico de todos os Maserati, com uma dinâmica sem rival mesmo sobre superfícies de baixa aderência, e com extraordinários níveis de prestações, eficácia e conforto no fora de estrada. Trunfo impressionante do novo SUV da Maserati diz respeito ao elementos oferecidos de série em todas as suas versões: sofisticadas suspensões eletrónicas de amortecimento pilotado com molas pneumáticas ajustáveis em diferentes níveis; sistema de tração integral inteligente Q4; e caixa automática de 8 velocidades especificamente desenvolvida e calibrada para o novo SUV do Tridente.

Em termos de motorizações, o Levante é animado por motores a gasolina e Diesel, todos respeitando já a norma Euro6.

O Maserati Levante é produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim; as primeiras unidades sairam já da linha de montagem e o lançamento comercial no mercado está agendado para a próxima Primavera na Europa, a que se seguirão os restantes mercados mundiais.

4

NO COMMENTS

Leave a Reply

*