Tesla desvenda Model 3 e as encomendas multiplicam-se

Tesla desvenda Model 3 e as encomendas multiplicam-se

0 1999

A Tesla já deu a conhecer o Model 3 e as reservas têm-se multiplicado um pouco por todo o mundo. Mais de 400 mil pedidos de reserva já foram feitos. Só nas primeiras 24 horas a marca registou 180 mil encomendas. A maioria das reservas foi feita antes mesmo do evento de apresentação do modelo, evento este que decorreu ao final do dia 31 de março pela mão do fundador da companhia, Elon Musk. Agora aguarda-se a fabricação do modelo elétrico norte-americano que só chegará aos seus clientes em finais do próximo ano.
Ao que tudo indica serão apenas fabricadas 500 mil unidades por ano, quando todas as linhas de montagem estiverem em pleno funcionamento. A adivinhar pelo número de encomendas a empresa terá que rever esta fabricação de 500 mil unidades anuais.

O modelo tem tido um enorme sucesso e um dos fatores explicativos deste sucesso será o seu baixo valor. E a polémica por parte da concorrência não tardou em levantar-se já que o preço base ronda os 31 mil euros (35 mil dólares). É o modelo mais barato de sempre na história do fabricante de carros elétricos. Em Portugal o modelo deverá ser vendido por cerca de 45 mil euros, um valor muito mais elevado comparativamente com o preço base apontado. A concorrência parece não acreditar que seja possível à marca a fabricação deste modelo por este valor.

Mas vamos conhecer algumas características deste modelo. O Model 3, de cinco lugares, combina segurança, desempenho e espaço. Garante uma autonomia para 346 quilómetros.

Quem pretende oficializar a encomenda deste modelo tem que avançar com um sinal de cerca de 880 euros (mil dólares). Se o futuro cliente desistir da encomenda pode reaver o valor pago.

Reino Unido, Nova Zelândia, Índia, Brasil, República da Irlanda, Estados Unidos e China são alguns dos países onde se podem efetuar encomendas.

As entregas deste concorrente do BMW Série 3 começarão na América do Norte, a partir da Costa Oeste e estender-se-ão à zona leste. Segue-se depois a Europa. As entregas não acontecerão em simultâneo já que acompanharão o ritmo de produção.

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) pode estar perto de construir um modelo rival para este Tesla Model 3 tal como a General Motors tem já o concorrente Opel Ampera-e que deverá chegar à Europa antes do Model 3. Resta saber se a Nissan com o seu Leaf, modelo com mais vendas a nível mundial vai também antecipar o lançamento do seu sucessor ou apresentar melhorias no mesmo.

O carro que poderá revolucionar o mundo automóvel é do criador da empresa SpaceX, empresa que prevê levar turistas ao espaço e, por isso, muito expetativa associa-se a este Model 3 ou não fosse Elon Musk um sonhador.

SIMILAR ARTICLES

0 1064

0 1764

NO COMMENTS

Leave a Reply

*