Filipe Albuquerque no México para o Campeonato do Mundo de Endurance

Filipe Albuquerque no México para o Campeonato do Mundo de Endurance

0 1678

É já este fim-de-semana de 2 e 3 de Setembro que tem lugar mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) pela primeira vez no Circuito Hermanos Rodriguez no México. Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa Bruno Senna e Ricardo Gonzalez estão focados em brilhar naquela que será a jornada em ‘casa’ da equipa RGR Sport.

A ocupar a segunda posição nas contas do Campeonato entre os LMP2 e depois de terem aberto a época com uma vitória, a ambição do trio do Ligier com o #43 passa por assegurar um lugar no pódio: “É a primeira vez que o Campeonato visita este circuito pelo que não existem referências para ninguém. Vai ser uma verdadeira descoberta e estou entusiasmado com isso. Vai ser uma prova muito importante para a equipa onde só o sucesso nos irá satisfazer verdadeiramente. Um pódio seria uma excelente resultado mas claro que para o Ricardo, mexicano, a vitória seria o auge”, começou por explicar Filipe Albuquerque.

Há no entanto que ter em conta diversos factores para uma corrida tão importante como as 6 horas do Mexico: “Vamos estar a cerca de 2300 metros de altitude e isso influencia o comportamento do carro. Para além disso ainda não sabemos qual o tipo de aerodinâmica que o traçado exige. O máximo ‘downforce’ será mais favorável do que o contrário. Vamos ver os indicadores dos treinos livres e ajustar da melhor forma possível o carro para atingirmos os nossos objectivos. Vamos ter muito apoio do público e isso é também um factor a ter em conta. Estamos entusiasmados”, concluiu o piloto português.

O programa da prova prevê as sessões de treinos na quinta-feira dia 1 de Setembro. Na sexta terá lugar a qualificação e no sábado as 6h de corrida. O Motors Tv transmite a prova a partir das 18.15h de sábado.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*