Nico Rosberg vence Grande Prêmio da Bélgica

Nico Rosberg vence Grande Prêmio da Bélgica

0 1807

O piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg voltou ás vitórias ao vencer este Domingo, dia 28 de Agosto, o Grande Prêmio da Bélgica, que se realizou no Circuito Spa-Francorgamps.

Rosberg arrancou da pole-position e conseguiu segurar a liderança até ao final da corrida, tendo deixado na 2. posição o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo, seguido do piloto da Mercedes Lewis Hamilton que terminou assim no ultimo lugar do pódio, no entanto o britânico manteve a liderança do Mundial de Pilotos.

De resto nas apostas de f1 online Hamilton continua a ser o favorito para conquistar o Titulo Mundial tendo 1.16 de odds para a vitória contra 5.00 de Rosberg, saiba que pode acompanhar tudo sobre a temporada de 2016 da Fórmula 1 em http://extra.bet365.com/news/pt/Desportos-Motorizados/Formula-1.

Referir apenas que Hamilton começou a corrida belga na 21. posição da grelha de partida, tendo conseguido assim uma recuperação incrível.

A prova do Grande Prêmio da Bélgica ficou ainda marcada por um acidente na oitava volta, protagonizado pelo piloto dinamarquês da Renault Kevin Magnussen, que apesar do aparatoso acidente acabou apenas por sofrer uma lesão no seu tornozelo.

No final da corrida Nico Rosberg mostrou-se visivelmente satisfeito por ter regressado ás vitórias, tendo admitido que foi mais fácil pelo facto do seu companheiro de equipe ter iniciado a corrida na 21. posição.

“Foi fantástico conseguir a vitória em uma pista tão especial, mas com Lewis começando lá de trás tornou tudo um pouco mais simples. Mas certamente em Monza voltará a haver uma grande luta como sempre”, começou por afirmar.

“Na largada, fui pressionado, e no segundo ‘stint’ (após primeira troca de pneus) também tive certa preocupação, mas em linhas gerais tinha tudo sob controle. Com a nova largada, complicou um pouco, mas fui bem. O fato de Lewis não estar por perto fez com que o fim de semana fosse um pouco mais fácil. Estou muito satisfeito com esta vitória”, acrescentou o piloto alemão da Mercedes.

Sendo assim depois do GP da Bélgica, esta que foi a primeira corrida depois da habitual pausa de verão, Lewis Hamilton contínua na liderança do Mundial de Pilotos com 232 pontos, seguido de Nico Rosberg com 223 pontos e de Daniel Ricciardo com 151 pontos.

No Mundial de Construtores a liderança a Mercedes lidera com 455 pontos, na 2. posição está a Red Bull com 274 pontos e na 3. posição está a Ferrari com 252 pontos.

A próxima corrida irá realizar-se no dia 4 de Setembro no Circuito de Monza, com a realização do Grande Prêmio de Itália.

Classificação final do GP da Bélgica:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
3. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
4. Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
5. Sergio Perez (MEX/Force India)
6. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
7. Fernando Alonso (ESP/McLaren)
8. Valtteri Bottas (FIN/Williams)
9. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
10. Felipe Massa (BRA/Williams)
11. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
12. Esteban Gutierrez (MEX/Haas)
13. Romain Grosjean (FRA/Haas)
14. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
15. Jolyon Palmer (GBR/Renault)
16. Esteban Ocon (FRA/Manor)
17. Felipe Nasr (BRA/Sauber)

Não terminaram:
Kevin Magnussen (DIN/Renault)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)
Jenson Button (GBR/McLaren)
Pascal Wehrlein (ALE/Manor)

SIMILAR ARTICLES

0 809

NO COMMENTS

Leave a Reply

*