Nissan Micra Gen5 – Já começou a revolução

Nissan Micra Gen5 – Já começou a revolução

2 2043

O Micra foi reinventado e traz para o segmento B novos níveis de dinamismo, estilo e tecnologia

Um design marcante e que exemplifica a nova abordagem de estilo da Nissan
Mais um passo a caminho da Mobilidade Inteligente da Nissan, o Micra Gen5 incorpora tecnologia avançada proveniente de segmentos superiores
Travagem de Emergência Inteligente, incluindo Proteção de Peões, e Prevenção do Afastamento da Faixa de Rodagem
Motores compactos e uma aerodinâmica avançada oferecem performance com eficiência e agilidade
Novas opções de cores e um programa de personalização muito completo
O Micra já vendeu mais de 7 milhões de unidades, das quais cerca de metade na Europa.

O Nissan Micra acaba de estrear a sua 5ª geração no Salão do Automóvel de Paris 2016; representando uma total redefinição do que significa o Micra, tem tanto de audacioso como de revolucionário.

Concebido para a Europa, o Micra Gen5 é mais baixo, mais largo e mais comprido do que os seus antecessores e oferece significativamente mais espaço interior. Também possui novos e avançados motores, um chassis totalmente novo e um conjunto completo de inovadores dispositivos de segurança.
Estilo

Permanecendo fiel ao “Sway Concept” divulgado no Salão de Automóvel de Genebra de 2015, o Micra Gen5 incorpora, na íntegra, a mais recente linguagem de design da Nissan, com detalhes que lhe conferem grande exclusividade e uma emotiva “escultura” da carroçaria. Entre os pormenores de design, destaque para a nova e distinta grelha V-motion de onde nasce a linha vincada e ondulante até à traseira, para os faróis em forma de boomerang e o tejadilho com efeito flutuante, mais um exclusivo de design da Nissan. Mas existem outras características, como, por exemplo, os puxadores das portas traseiras ocultos nos pilares C e o tejadilho alongado até um spoiler, favorecendo a performance aerodinâmica e a estética do novíssimo Mira.

O visual dramático é sublinhado por um conjunto de dez cores exteriores vivas e sofisticadas. Em conjunto com as opções de personalização exteriores e interiores, permitem a criação de 125 variações diferentes para o proprietário poder imprimir o seu cunho pessoal de estilo no seu novo Micra.

Foi dada muita atenção ao conforto do condutor, com uma posição de condução baixa e que confere maior segurança ao volante. É fácil para todos os condutores conseguirem a posição de condução ideal, graças aos múltiplos ajustes do banco e a um volante ajustável em altura e profundidade, bem como ao ótimo posicionamento dos pedais e da alavanca de mudanças. A maior largura e maior distância entre eixos significa que o espaço do habitáculo se encontra entre os melhores da sua classe. O painel de instrumentos em forma de asa confere ao habitáculo uma sensação de espaço, de leveza e de verdadeira elegância.

Tecnologia a bordo

O Micra Gen5 é o primeiro da Nissan no segmento B a oferecer um conjunto tão alargado de dispositivos de segurança avançada, transversais a todos os graus de equipamento, e que dão corpo à Condução Inteligente da Nissan. Incluídas nas tecnologias disponíveis no novo Micra e habitualmente presentes apenas em viaturas de segmentos superiores, está a Prevenção do Afastamento da Faixa de Rodagem – uma estreia absoluta neste segmento – a Travagem de Emergência Inteligente com reconhecimento de peões – que representa uma estreia para as viaturas Nissan na Europa – bem como o Monitor de Visão 360º, o reconhecimento de Sinais Rodoviários, a comutação automática de Máximos e o Aviso de Objeto no Ângulo Morto. Estes dispositivos avançados de segurança são elementos constitutivos para uma condução autónoma, sendo parte integral da Mobilidade Inteligente da Nissan.
Um equipamento que reforça a exclusividade do Micra Gen5 inclui a novíssima aparelhagem Bose® Personal® com seis alto-falantes, desenvolvidos numa estreita colaboração com a Nissan. Esta aparelhagem inédita está otimizada para o condutor, com dois alto-falantes Bose UltraNearfield™ incorporados no encosto da cabeça do assento do condutor, e que em combinação com a Tecnologia de Áudio virtual Bose PersonalSpace™ proporcionam uma experiência auditiva notavelmente envolvente. Os outros ocupantes beneficiam dos novos alto-falantes Bose Super65 em cada uma das portas dianteiras, produzindo uma potente performance das notas graves, bem como tweeters em cada pilar A, para uma sonoridade cristalina.

O Micra Gen5 possui ainda um ecrã central de 7 polegadas, em cor integral e que gere o sistema áudio, a navegação por satélite, a conectividade, apps descarregáveis e comando por voz Siri através do Apple CarPlay.

Chassis e unidade de tração

No Micra Gen5, destaque ainda para o Controlo Ativo de Chassis, para um aumento do conforto em viagem, bem como para o Controlo Ativo de Trajetória, que permite reduzir subviragens e confere ao novo Micra um comportamento em curva mais apurado – aliando o prazer, à tranquilidade ao volante – inovações estas outrora disponíveis apenas em segmentos mais elevados, como sejam o Qashqai e no X-Trail. Também está disponível no Micra Gen5 um sistema de direção assistida elétrica cuja nova tecnologia proporciona uma maior sensação e reação ao volante.

Foi dada muita atenção à redução de ruídos no habitáculo através nomeadamente de novos aperfeiçoamentos no isolamento acústico e na otimização da performance aerodinâmica. Neste particular, foi conseguida uma excecional eficiência graças aos efeitos combinados do tejadilho e deflectores laterais. Consequentemente, o novo Micra alcança um Cx de apenas 0.29, o melhor valor registado para um hatchback.

A eficiência dos motores foi um importante objetivo no desenvolvimento do Micra da 5ª geração. No lançamento estarão disponíveis um motor a gasolina de três cilindros com 900 cc turbocomprimido, um motor a gasóleo de 1,5l – ambos a debitarem 90cv – e um motor a gasolina de um litro, aspirado, com 73cv. Estes motores, aliados a uma aerodinâmica eficiente, constituem mais um passo para a Potência Inteligente da Nissan, um dos pilares da Mobilidade Inteligente da Nissan.

O Micra Gen5 irá revolucionar as expectativas do cliente no segmento B através da apresentação de uma combinação única de design marcante, inovadora tecnologia e elevada performance.

O novo Nissan Micra é construído na Europa, na unidade fabril da Renault em Flins, França, no âmbito da Aliança entre os dois construtores. Estará à venda na Europa a partir do início de 2017.

2 COMMENTS

Leave a Reply

*