O último dia de provas no Circuito do Estoril

O último dia de provas no Circuito do Estoril

1 2035

European Le Mans Series encerrou época em Portugal

 Chegou ao fim mais um grande fim-de-semana de corridas no Autódromo do Estoril. As 4h do Estoril, do European Le Mans Series, fecharam o programa do fim-de-semana que foi longo e muito animado mesmo que a chuva teimasse em estragar a festa. Para além do ELMS tiveram ainda lugar as duas últimas corridas do Renault Sport Trophy e a última da Eurocup Formula Renault.

No ELMS, desde cedo que o trio da G-Drive composta pelos ex-colegas equipa de Filipe Albuquerque, Simon Dolan e Harry Tincknel com Giedo van der Garde, assumiram o comando da prova não dando hipótese aos seus adversários gerindo a belo prazer o andamento e subindo ao lugar mais alto do pódio na prova de encerramento do campeonato. Prova essa que deu o título de campeão aos três pilotos. Miguel Faísca em representação de Portugal nos LMP3 esteve um desempenho notável depois de vários meses afastado das pistas, terminando num excelente sexto lugar. Rui Águas entre os LMGTE teve a vida complicada numa corrida onde foi vitima de vários toques que lhe tiraram a liderança da prova terminando em quarto da categoria.

Na Eurocup Formula Renault, o português Henrique Chaves deu nas vistas depois de ter feito um arranque fantástico que o levou de quarto até à primeira posição, no entanto, o piloto português acabaria por cruzar a linha de meta no quinto lugar.

No Renault Sport Trophy Miguel Ramos disputou a segunda corrida e ficou à porta do pódio no quarto posto e na terceira, foi a vez do seu companheiro de equipa enfrentar a pista e subir ao primeiro lugar do palanque. Pedro Moleiro foi 14º enquanto o seu companheiro de equipa desistiu no último confronto.

Termina assim, por agora, a visita do ELMS ao Circuito do Estoril depois de três anos intensos de trabalho por parte da ACDME, o clube organizador, que conseguiu voltar a dar vida à pista e montar uma festa em torno do fim-de-semana.