NOVO MOTOR DIESEL ENERGY dCi 165 PARA O MEGANE GT E MEGANE...

NOVO MOTOR DIESEL ENERGY dCi 165 PARA O MEGANE GT E MEGANE GT SPORT TOURER!

0 898

O MEGANE GT e o MEGANE GT Sport Tourer recebem, agora, o novo motor ENERGY dCi 165, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de 6 velocidades.

O chassis 4CONTROL de 4 rodas direcionais e o ADN da Renault Sport proporcionam aos MEGANE GT um prazer de condução único no segmento.

Os MEGANE GT e MEGANE GT Sport Tourer equipados com este novo motor estarão disponíveis na rede de Concessionários Renault a partir do início de 2017.

 

As performances do motor ENERGY dCi 165 cv

O motor Twin-turbo ENERGY dCi 165 cv beneficia de uma afinação específica desenvolvida pela Renault Sport. Com base no motor dCi 160 disponível no ESPACE e no TALISMAN, a Renault Sport realizou uma calibração específica com o objetivo de otimizar os desempenhos. A potência foi incrementada em cinco cavalos e os 380 Nm de binário máximo estão disponíveis a partir das 1750 rpm.

As elevadas performances do motor ENERGY dCi 165 permitem explorar todo o potencial das ligações ao solo desenvolvidas, também, pela Renault Sport, e do 4CONTROL. O sistema de 4 rodas direcionais que oferece uma experiência única de condução dinâmica, precisa e segura, sobretudo em estradas sinuosas. O sistema 4CONTROL calcula e ajusta, cem vezes por segundo, o ângulo de viragem das rodas, de forma a assegurar a máxima estabilidade a velocidade elevada, ou simplesmente a maneabilidade a baixas velocidades.

Um automóvel desportivo para um uso quotidiano

O MEGANE GT é um automóvel desportivo, mas adaptado a uma utilização quotidiana. Nesse sentido, a Renault Sport realizou um trabalho específico sobre as molas e os amortecedores, de forma a conciliar o conforto e o temperamento desportivo.

O motor ENERGY dCi 165 é capaz de proporcionar um grande prazer de condução, mas com consumos controlados : 4,6 litros/100 km NEDC em ciclo misto para o MEGANE GT e 4,7 litros/100km para o MEGANE GT Sport Tourer.

O ADN da Renault Sport em toda a gama Mégane

A introdução do motor ENERGY dCi 165 no MEGANE GT e no MEGANE GT Sport Tourer, vem completar a gama MEGANE, onde o “know-how” da Renault Sport está omnipresente:

  • Nas versões GT com o motor a gasolina ENERGY TCe 205 EDC 7 velocidades
  • Nas versões GT LINE disponíveis com:

O motor a gasolina TCe 130, associado a uma caixa manual ou caixa EDC de 7 relações,

Os motores diesel dCi 110 com caixa manual ou caixa EDC de 6 velocidades e dCi 130 associado a uma caixa manual de 6 relações.

Quer no MEGANE, quer no MEGANE Sport Tourer, as versões GT LINE representam, em Portugal, cerca de 40% das vendas totais de ambos os modelos.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*