Troféu Extreme Trial 4X4 irá percorrer Portugal de “lés a lés”

Troféu Extreme Trial 4X4 irá percorrer Portugal de “lés a lés”

0 1167

O Troféu Extreme Trial 4×4 já tem definido o calendário para 2017, no qual se inserem 8 eventos dispersos praticamente de norte a sul do país, incluindo uma viagem até à Ilha da Madeira.

A temporada arrancará em Março, com uma nova prova a ter lugar em Ansião, na região centro. A segunda e terceira provas serão disputadas recintos já conhecidos, passando primeiro pela já tradicional prova de Coruche e depois para a de Ponte de Sor no Alto Alentejo. A 10 e 11 de Junho o “Extreme” viajará até à região norte, para disputar mais um novo evento, desta vez em Alijó. No inicio de julho, o Couço, em Coruche voltará a receber o grande evento de verão do Extreme. Agosto ficará marcado pela viagem até à ilha da Madeira. Depois da espetacular experiência de 2016 e da impressionante moldura humana que marcou o Extreme Trial em São Vicente, a prova insular volta a figurar no calendário do Extreme e promete ser um dos pontos altos da temporada. A 17 de Setembro o Extreme irá visitar a capital, com uma prova nos “arrabaldes” de Lisboa, mas propriamente em Queijas, município de Oeiras. A temporada finalizará a 22 de Outubro, muito provavelmente com mais um evento a norte, mas que por enquanto ainda não está confirmado.

Luís Pirralho, da X-Adventure, entidade promotora do Troféu Extreme Trial 4×4: “O “Extreme” irá continuar na mesma direção que temos vindo a imprimir deste que tomamos conta dos destinos deste troféu. Queremos que continue a crescer e a atrair cada vez mais praticantes para a modalidade. Não deixará obviamente de ter um caracter lúdico e de convívio entre participantes e público. Em 2017 iremos praticamente percorrer Portugal de Lés a Lés, com provas novas na região norte e na região centro, para além de algumas já habituais no calendário , no Ribatejo e Alentejo. Vamos regressar uma vez mais á grande Lisboa, e levar as emoções do trial a um público que raramente tem oportunidade de assistir a um evento destes “à porta de casa”. Para além do continente, em Agosto viajaremos até à Ilha da Madeira. Acho que falta-nos apenas uma prova no Algarve ou Baixo Alentejo para podermos dizer que o troféu tem total cobertura do território. Quem sabe no futuro. Mas no que diz respeito a 2017 as novidades não se restringem apenas a novas provas, temos também alterações ao nível do regulamento que irão sobretudo ter alguma influência sobre as classes participantes. Vamos também introduzir melhorias no sistema de cronometragem. Em breve poderemos apresentar todas as novidades, que esperamos venham a contribuir para o crescimento continuado do “Extreme”.”

Dentro de alguns dias será anunciada a data da apresentação oficial, já com o leque de parceiros concluído e previsivelmente com a última prova confirmada.

CALENDÁRIO DO EXTREME TRIAL 4X4 2017
– 19 de Março – Santiago da Guarda – Ansião
– 23 de Abril – Coruche
– 14 de Maio – Ponte de Sor
– 10 e 11 de Junho – Alijó
– 8 e 9 de Julho – Couço – Coruche
– 19 e 20 de Agosto – São Vicente – Madeira
– 17 de Setembro – Queijas – Oeiras
– 22 de Outubro – Local a anunciar

NO COMMENTS

Leave a Reply

*