Novo Toyota Prius Plug-in

Novo Toyota Prius Plug-in

0 278

Quase cinco anos depois do pioneiro modelo Toyota foi lançado no Japão o renovado Prius PHV, versão com sistema “plug-in” do híbrido.

A tecnologia “plug-in” num carro híbrido foi uma missão bem-sucedida e que está carregada de boas notícias comparativamente ao Prius tradicional. Este recarregava o motor elétrico através do motor à combustão e freios regenerativos. Já o novo Toyota Prius Plug-in pode ser ligado à tomada.

A quarta geração Prius tem uma autonomia líder da sua classe e apresenta tecnologias inovadoras.
A tecnologia PHV é como que “dois carros num”. Parece estranho? Nós explicamos! Pode ter uma real experiência de condução, totalmente elétrica mas com o dobro da autonomia da geração anterior ou pode, por outro lado, usufruir de uma sofisticada motorização full hybrid. Esteticamente falando, o PHV tem linhas que fazem recordar o Toyota Mirai.

Mas voltemos à autonomia deste modelo. Uma otimização da bateria híbrida, uma maior velocidade de recarga e uma melhoria do desempenho da condução elétrica estão na base desta maior autonomia. Falamos de autonomia superior à geração anterior que se traduz em 50 quilómetros graças à bateria de iões de lítio de alta capacidade.

As baterias ficam totalmente recarregadas em 2 horas e 20 minutos, numa tomada de 200v. Se se recorrer a uma tomada de 100v, o tempo passa para 14 horas.

Há ainda o modo de recarga “quick charging” que exige 20 minutos para completar 80% da bateria. Uma outra opção que pode agradar aos condutores é o recarregador solar no teto.

A potência elétrica aumentou mais de 80% em resultado do desenvolvimento da primeira monitorização híbrida da marca – um Sistema de Duplo Motor EV.

Para além da motorização elétrica de 72 cavalos de potência, o novo Prius conta com um motor 1.8 a combustão de 98 cavalos. O consumo do novo Toyota Prius Plug-in pode chegar a 37,2km/l.

Quanto à condução, a nova geração conta com a mesma plataforma do Prius, a nova TNGA que é mais rígida. Tem uma capacidade em curva superior à anterior e conta com o centro de gravidade rebaixado.
Segundo a própria empresa, o novo Toyota Prius Plug-in é um gigantesco passo rumo ao prazer da condução, à inovação, ao estilo e à eficiência.

A Toyota mostra assim que continua a apostar fortemente na tecnologia híbrida de forma a alcançar em 2050 uma redução global de emissões de 90%, mostrando que as preocupações ambientais existem e são para cumprir.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*