Agosto 18, 2018
Super-Desportivos

O totalmente novo A110 Première Edition

O totalmente novo A110 Première Edition é um leve e elegante coupé desportivo que marca o regresso da Alpine. Fiel ao ADN da marca, o A110 Première Edition privilegia a agilidade absoluta e o prazer de condução, sem sacrificar o conforto.

Este coupé de dois lugares, com motor central traseiro, é construído em alumínio, para minimizar o peso, e está equipado com uma sofisticada suspensão de duplos triângulos. O A110 Première Edition possui um motor turbo de 1.8 litros a gasolina, com quatro cilindros, que desenvolve 252 Cv e, como todos os Alpine, dispõe de tração traseira.

Limitada a 1955 exemplares – uma alusão ao ano em que a Alpine foi fundada – o A110 Première Edition foi totalmente reservado em apenas cinco dias depois de abertas as encomendas. Sendo o primeiro modelo da marca desde há duas décadas, o A110 Première Edition assinala, assim, o renascer da Alpine.

Para além do seu rico legado na construção de automóveis desportivos leves e ágeis, cujo habitat natural são as sinuosas estradas de montanha, a Alpine forjou, também, a sua reputação na competição automóvel ao mais alto nível. Os seus principais momentos de glória incluem a conquista do Campeonato Mundial de Ralis, em 1973, e a vitória nas 24 Horas de Le Mans, em 1978.

É com esse espírito que a Alpine compete, atualmente, nas provas internacionais de resistência. O seu programa para o Campeonato Mundial de Endurance LMP2 FIA revela bem a ambição e o empenho da marca no desporto automóvel. Uma novidade para 2018 é o recém-anunciado troféu monomarca Alpine Europa Cup, que será organizado pela Signatech.

Michael van der Sande, Diretor-Geral da Alpine, afirma: “É um enorme privilégio relançar uma marca que desperta tamanha paixão, mas é, também, uma grande responsabilidade. Esta paixão pela Alpine, dentro do Grupo Renault e entre os entusiastas dos automóveis desportivos, é enorme. Há muito que tínhamos a ambição de fazer regressar a Alpine e agora é o momento certo.”

“No novo A110 Première Edition recuperámos os princípios fundamentais responsáveis pelo sucesso da Alpine nos anos sessenta e setenta – como as dimensões compactas e a leveza – e aplicámo-los com tecnologias modernas. É um absoluto prazer conduzir este automóvel em estradas sinuosas ou em pista, mas também é muito confortável de conduzir no dia-a-dia.”

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *