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Novo KADJAR ainda mais atraente e confortável

Lançado em 2015, o Renault Kadjar impôs-se no segmento dos SUV compactos, graças ao estilo fluído, às qualidades dinâmicas e ao conforto.

O Novo Kadjar progride em todos os domínios. Com um estilo mais dinâmico e mais moderno, mantém a sua pertença ao universo dos SUV, mas ainda mais sedutor e mais estatutário, graças à tónica no conforto, qualidade e ergonomia.

O Novo Kadjar adota uma nova gama de motores a gasolina e diesel, com melhores desempenhos e menores consumos.

 

Estilo revisto em todos os detalhes

Mesmo se os estudos realizados junto dos clientes demonstram que o design do Renault Kadjar é a principal razão de compra, o Novo Kadjar é ainda mais atraente, fluído e requintado.

Na dianteira, o Novo Kadjar mantém a assinatura luminosa em forma de C, identitária da gama Renault. Os piscas em LED são integrados nos faróis diurnos. Já os faróis de nevoeiro integram a tecnologia LED Pure Vision (que divide por seis a energia necessária face aos de halogéneo), mas tornam-se retangulares, o que reforça o espírito «fora-de estrada» do Novo Kadjar.

Na traseira, os piscas, também eles de LED, integrados no pára-choques, tornam-se mais finos e mais elegantes.

A grelha frontal, de maiores dimensões, recebe elementos cromados, reforçando assim a identidade visual do Novo Kadjar. O Novo Kadjar estará disponível com dois novos tipos de jantes, de 17 e 19 polegadas.

Habitáculo ainda mais cuidado

Se, desde sempre, o Renault Kadjar colocou, em primeiro lugar, o bem-estar dos ocupantes, o Novo Kadjar vai ainda mais longe, com um habitáculo mais moderno e um nítido progresso na perceção de qualidade.

Novo ecrã multimédia táctil

A parte central do painel de bordo acolhe um novo ecrã táctil de tecnologia capacitiva. Este ecrã de 7 polegadas integra o sistema R-LINK 2, enquadrado, nas laterais, pelas teclas de controlo. Este novo ecrã é agora perfeitamente alinhado com a superfície do painel de bordo.

O Novo Kadjar incorpora a preocupação com os detalhes, como comprovam as inserções de cromado ´setinado´ nos arejadores, nas pegas das portas e na consola central. As portas integram novas zonas para os comandos dos vidros e dos retrovisores elétricos, agora devidamente iluminadas para facilitar a utilização noturna.

No Novo Kadjar, as evoluções no conforto fazem toda a diferença. Os novos bancos dianteiros dispõem de regulação do comprimento do assento, enquanto a retenção lateral foi reforçada, de modo a assegurar um maior conforto.

A integração de novos arejadores na consola central garante o conforto térmico dos ocupantes do banco traseiro.

O Novo KADJAR simplifica a vida

No Novo Kadjar, os detalhes foram pensados para o tornar ainda mais prático.

O sistema multimédia R-LINK 2 do Novo Kadjar está equipado com a função de replicação do smartphone e é compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay. O utilizador pode, portanto, afixar as suas aplicações favoritas (compatíveis com a condução) diretamente no ecrã do automóvel.

Os passageiros traseiros dispõem de duas entradas USB para ligar telefones, tablets, consolas de jogos, etc… As lâmpadas de iluminação do solo, colocadas junto às portas dianteiras, facilitam o acesso a bordo em locais sem iluminação.

A bagageira do Kadjar é uma das mais volumosas do segmento, com os seus 472 dm³ VDA (527 litros). O banco traseiro, com rebatimento 2/3-1/3, pode ser rebatido de uma só vez, graças às pegas «Easy Break» situadas nas laterais da bagageira. As costas do passageiro dianteiro podem ser totalmente rebatidas, o que permite o carregamento de objetos com mais de 2,5m de comprimento.

Motores com melhor desempenho e menores consumos

O Novo Kadjar adota a mais recente geração de motores da Renault, que integram as mais recentes tecnologias anti-poluição, com o objetivo de respeitarem as normas em vigor, mas também proporcionarem melhores desempenhos, com consumos mais reduzidos.

Gasolina: o ultramoderno 1.3 TCe FAP

O Novo Kadjar vai adotar o novo motor 1.3 TCe desenvolvido pela Aliança em cooperação com a Daimler. Este bloco de quatro cilindros, que garante um funcionamento suave e sem vibrações, está equipado com um filtro de partículas (FAP) que se regenera, automaticamente, a intervalos regulares. Este novo motor TCe FAP será proposto em quatro variantes: TCe 140 FAP caixa manual, TCe 140 FAP caixa EDC, TCe 160 FAP caixa manual e TCe 160 FAP caixa EDC.

Diesel: mais potência, menos emissões poluentes

O Novo Kadjar recebe novos motores Diesel equipados com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado como o melhor dos sistemas de tratamento dos óxidos de azoto (NOx). Esta tecnologia permite reduzir as emissões poluentes, sem qualquer impacto no desempenho do motor. Os novos motores do Novo Kadjar, com a designação «Blue dCi», são, aliás, mais potentes que os anteriores.

  • O motor Blue dCi 115 tem mais 5 cavalos e mais 10 Nm de binário que o motor da geração anterior. Este motor está disponível com caixa manual e será, posteriormente, equipado, também, com a caixa automática de dupla embraiagem EDC.
  • O novo Blue dCi 150, com um aumento de potência de 20 cavalos face ao anterior modelo, proporciona performances de alto nível. Associado a uma caixa de velocidades manual, estará disponível nas transmissões 4×2 e 4×4.

 

Tão à vontade na estrada como fora dela

Transmissão 4×4 com provas dadas

A transmissão integral 4WD do Kadjar beneficia do know-how da Nissan e dispõe de três modos de funcionamento à escolha:

  • 2WD: transmissão apenas às rodas dianteiras
  • Auto: a repartição do binário entre os dois eixos é pilotada eletronicamente. Até 50% do binário pode ser transferido para as rodas traseiras.
  • Lock: o diferencial central é «trancado» e transmite, em permanência, 50% do binário para as rodas traseiras. Este modo está reservado para utilizações todo o terreno e está disponível até aos 40 km/h.

Os modos são selecionados através de um botão colocado na consola central, por detrás da alavanca da caixa de velocidades.

O Kadjar dispõe de uma altura ao solo de 200 mm que lhe permite afrontar terrenos difíceis sem dificuldade. Os ângulos de ataque e de fuga são, respetivamente, de 17° e 25°.

 

O sistema Extended Grip para as versões de duas rodas motrizes

Nas versões 4×2, o Kadjar continua a disponibilizar o sistema Extended Grip. Associado a pneus «mud and snow», este sistema antipatinagem otimiza a motricidade do automóvel em pisos escorregadios. Os três modos podem ser selecionados pelo botão rotativo colocado na consola central, por detrás da alavanca da caixa de velocidades.

 

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