Desporto Velocidade

C1 Ladies Driving – Procura-se Equipa 100% Feminina

A organização do Troféu C1 Learn & Drive, foi desafiada por uma apaixonada por corridas de automóveis a criar uma Equipa 100% feminina.

Sofia Frazão quer fazer a diferença no mundo do desporto automóvel e está a batalhar para implementar o projeto C1 Ladies Driving, de forma a dar a possibilidade a outras mulheres de mostrarem o seu valor nas pistas.

Desafiou André Marques da Motor Sponsor, a juntar-se ao seu sonho e, em conjunto, querem criar um concurso para equipas femininas. A ideia de Sofia é colocar à prova várias mulheres nos kartódromos de Palmela e Braga. Para já está a apresentar e a divulgar a iniciativa ao mercado em busca de apoios que tornem este sonho realidade.

“O Trofeu C1 pareceu-me ideal para começar uma carreira de piloto, pelas caraterísticas “Learn” (formação para os mais inexperientes com tutores de condução), “Drive” (categorias e classificações conforme a experiência das equipas), política de custos controlada e “Igualdade” (viaturas com características iguais para os participantes). Falei então com a organização, que se mostrou bastante disponível em apoiar o meu objetivo, e juntos criámos o projeto C1 Ladies Driving.
Mais do que ter uma equipa de mulheres a correr na próxima época, a ideia do projeto é dar a possibilidade a outras mulheres de mostrarem o que valem nas grelhas de partida, criando-lhes condições exatamente iguais às que os homens já possuem e garantindo-lhes o apoio que precisam” explica Sofia Frazão.

Para André Marques “A Motor Sponsor tem nas suas áreas de atuação, eventos com marcas de automóveis. É-nos solicitado staff para as ações, onde existe sempre a divisão entre o sexo masculino e feminino. As mulheres ocupam cargos de promotoras enquanto os homens ficam como instrutores. O ano passado decidimos quebrar este estereótipo e num evento, apostámos na Sofia Frazão como instrutora. Foi uma jogada ousada, mas que correu às mil maravilhas. Foi o rastilho para criarmos o projeto C1 Ladies Driving!”

Nesta fase inicial, entidades possivelmente interessadas em ser parceiras da iniciativa, podem entrar em contacto com a Sofia Frazão através do e-mail sofiapfrazao@gmail.com ou com a Motor Sponsor através do e-mail andre@motorsponsor.pt

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.