Híbridos & Eléctricos

Startup portuguesa testa 5G da Vodafone durante o Web Summit ao volante do novo Renault ZOE

• Live Electric Tours realiza, pela primeira vez, live streaming para as redes sociais com tecnologia 5G
• Demonstração acontece no âmbito do plano de atividades do laboratório de inovação Vodafone 5G Hub
• Percurso no Parque das Nações realiza-se com o novo Renault ZOE, um automóvel 100% elétrico

A startup portuguesa Live Electric Tours vai realizar, pela primeira vez, live streaming para as redes sociais com a tecnologia 5G da Vodafone, disponível em Lisboa e no Porto para que os parceiros do laboratório de inovação Vodafone 5G Hub possam testar a quinta geração móvel. A demonstração – realizada durante um percurso no Parque das Nações com o novo Renault ZOE – acontece durante o Web Summit, nos próximos dias 4 e 5 de novembro.

Com o 5G da Vodafone, a Live Electric Tours vai passar a conseguir fazer transmissões em direto em 4K e aumentar a qualidade do Wi-Fi que disponibiliza aos seus clientes. A par disso, irá reduzir a latência na navegação GPS obtendo, sem qualquer falha de comunicação e em tempo real, resposta do assistente de viagem inteligente, com informações sobre os pontos de maior interesse da cidade à medida que os utilizadores passam pelos mesmos.

Esta demonstração realiza-se ao volante do novo Renault ZOE, equipado com o novo sistema multimédia EASY LINK de 9,3 polegadas, ideal pela extensa lista de aplicações e serviços conectados que disponibiliza. O veículo tem a sua comercialização, em Portugal, agendada para o próximo dia 11 de novembro, e volta a ser a referência do mercado para os automóveis elétricos acessíveis a todos.

A testar a quinta geração móvel com a Vodafone há dois meses, a Live Electric Tours iniciou os seus passeios com os 100% elétricos Renault Twizy conectados à rede móvel 4G da Vodafone no verão de 2017, oferecendo aos milhares de estrangeiros que visitam Lisboa todos os anos uma experiência inédita para que partilhem, sem demoras, as suas memórias pelas ruas da capital.

Atualmente incubada na Startup Lisboa, no início da sua atividade a Live Electric Tours contou com o apoio do Vodafone Power Lab, o programa de apoio à inovação e empreendedorismo da Vodafone Portugal. Uma ligação que se mantém até à data e que, em maio, permitiu à empresa ser eleita pelo Grupo Vodafone como uma das 20 startups mais relevantes para o uso da tecnologia 5G. Em novembro do ano passado, a Live Electric Tours recebeu ainda a distinção de melhor startup europeia na categoria de turismo, prémio atribuído na cerimónia StartUp Europe Awards.

Sobre o Novo Renault Zoe
O novo Renault ZOE oferece 395 quilómetros de autonomia (homologação WLTP*) e é a expressão máxima do conhecimento da marca em tecnologia zero emissões.

Para além da maior autonomia do mercado, o Novo Renault ZOE oferece uma funcionalidade inédita que permite carregar em corrente alterna (AC) até 22 kW e em corrente contínua (DC) até 50 kW. Só precisa de 30 minutos* de carregamento para ganhar a energia necessária para percorrer cerca de 150 quilómetros.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.