Geral Super-Desportivos

Donkervoort lança o primeiro supercarro com aceleração 2G

O supercarro holandês, com um design futurista, oferece um desempenho brilhante graças ao seu poderoso motor com mais de 400 cavalos. Só 70 unidades do novo Donkervoort D8 GTO JD70 estarão à venda.

A Donkervoort é conhecida por lançar automóveis desportivos muito rápidos e divertidos de se conduzir. O mais recente lançamento não é exceção: o Donkervoort D8 GTO JD70 é uma edição limitada e muito exclusiva, que surge em homenagem ao seu fundador.

Joop Donkervoort acabou de completar 70 anos, um aniversário que foi comemorado com o lançamento do supercarro, que é uma versão especial do radical D8 GTO, em edição limitada a apenas 70 unidades.

Segundo o New Atlas, a fórmula original de baixo peso do GTO manteve-se intacta (680 kg), assim como o motor 2.5 TFSI a gasolina. No entanto, a potência foi “esticada” aos 420 cavalos (+20 cv) – ou seja, uma relação peso/potência de 1,6 kg/cv.

A nível estético, a grande diferença para o modelo que lhe serve de base é o aperfeiçoamento da aerodinâmica, que procura a mínima resistência ao ar em reta e o máximo apoio em curva. Desta forma, os engenheiros reforçaram a presença de materiais leves, como a fibra de carbono em todos os elementos da carroçaria.

Esta edição especial foi classificada como o primeiro modelo de produção 2G do mundo, uma vez que o supercarro é capaz de acelerar as curvas e duplicar a força g lateral. O novo topo de gama conta com direção hidráulica eletrónica e amortecedores ajustáveis ??em três direções.

O desportivos da Donkervoort acelera de 0 a 100 km/hora em apenas 2,7 segundos, atingindo os 280 km/h de velocidade máxima.

O fabricante anunciou que já vendeu metade da produção. O preço ronda os 163.636 euros.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.